S20 O NOVO CELULAR DA SAMSUNG - HelpFone
será que o carregador veicular vicia a bateria do celular?
CARREGADOR VEICULAR
13 de maio de 2020
o hábito dos brasileiros tem mudado
O hábito dos consumidores Brasileiros tem mudado – sucesso do comercio online
21 de maio de 2020

S20 O NOVO CELULAR DA SAMSUNG

O novo celular da Samsung foi lançado no começo de fevereiro e conta com versões com 8 e 12GB na sua primeira versão e nas seguintes de 12 a 16GB. Quanto a armazenamento eles vieram com 128 e 256GB e o S20 Ultra terá estas duas edições e uma terceira de 512GB. Além disso contam com o processador Exynos 990, desenvolvido pela própria Samsung.

Caso seja necessário mais espaço, é possível expandir a capacidade com uso de um cartão microSD de até 1 TB. O lançamento da Samsung também traz conectividade de ponta, como o primeiro modem Wi-Fi 6 em um celular no mundo e 4G com até 2 Gbps de velocidade de download. O modelo à venda no Brasil ainda não é compatível com 5G.

A versão padrão do smartphone estreia melhorias de tela, câmeras e bateria em relação ao Galaxy S10, e promete ser um competidor de peso tanto para o iPhone 11 quanto para o iPhone 11 Pro. Entre os destaques está a nova câmera tripla de 64 MP com zoom de até 30x.

O Galaxy S20 herda boa parte do design do Galaxy S10, já elogiado pelo conjunto premium de materiais: um sanduíche de vidro Gorilla Glass e laterais de alumínio resistente à água e poeira com certificação IP68 e com leitor biométrico ultrassônico embutido. As mudanças visuais da nova geração são principalmente na parte traseira, onde há um novo módulo na cor preta que abriga o conjunto de câmeras. Na frente, a tela está menos curvada e o furo para a câmera frontal está centralizado e menor.

Os três modelos têm muitas semelhanças no display. A exceção fica pelo tamanho da tela: enquanto o S20 e o S20+ contam com displays de 6,7 polegadas, o S20 Ultra traz um painel de 6,9 polegadas. Todos os displays têm tela Super AMOLED, com taxa de 120Hz e sensibilidade de toque de 240Hz, com resolução Quad HD+.

O hardware garante alto desempenho nas mais variadas tarefas no celular, incluindo fluidez na abertura de múltiplos aplicativos, seja no modo de tela dividida, pop-up, ou nos modos em conjunto, resultado em até três apps funcionando simultaneamente sem engasgos. O usuário também tem opção de manter apps e jogos mais importantes fixados na memória para garantir que eles nunca sejam fechados e estejam exatamente no ponto onde o usuário deixou, além de oferecer o modo Samsung DeX, que permite troca de dados com o computador

Um dos grandes destaques da linha S20 são a câmeras, aqui temos muitas semelhanças e algumas diferenças, principalmente se analisarmos o S20 Ultra.

O Galaxy S20 conta com um sistema triplo de câmera traseira: o primeiro sensor tem 12 MP, com lente Ultra Wide, um segundo sensor, também de 12 MP e lente Wide-angle e um terceiro sensor de 64 MP, com lente teleobjetiva e zoom digital de até 30x (3x no zoom ótico).

Já o Galaxy S20+ tem um sistema de câmera quádrupla e muito semelhante ao do S20: três de seus sensores e lentes são os mesmos. No entanto, esse modelo traz ainda um quarto sensor, de profundidade. Ele é usado para mapeamento de ambiente nas fotografias, vídeos e aplicativos que utilizam o método.

Já o Galaxy S20 Ultra tem um sistema de câmeras quádrupla mais poderoso. Para começar, ele traz o esperado sensor de 108 MP (que também equipará alguns modelos da Xiaomi), com lente Wide-angle e que pode ser alternado dinamicamente entre um modo de alta resolução e outro de 12MP. Além disso, seu segundo sensor é de 48MP, com lente teleobjetiva e zoom digital de até 100x. Assim como seus “irmãos menores”, ele traz ainda um sensor de 12MP, com lente Ultra Wide e, para completar o conjunto, o modelo também oferece sensor de profundidade Deph Vision.

Outra diferença está na câmera selfie dos três modelos: enquanto o S20 e o S20+ trazem sensor frontal de 10MP, o S20 Ultra oferece um sensor mais potente: 40MP. Por fim, os três modelos da série S20 se equivalem na gravação de vídeos: todos conseguem registrar imagens em uma generosa resolução 8K.

Há ainda diversos modos novos de captura, como o Single Take (Tomada Única), que faz fotos e vídeos com todas as câmeras do celular ao mesmo tempo. Segundo a Samsung, a função usa Inteligência Artificial para sugerir os melhores conteúdos após o clique e é ideal para momentos únicos, como um “Parabéns para você”, em que o usuário não sabe exatamente como registrar.

O S20 e o S20+ contam com uma bateria de 4.500 mAh, o S20 Ultra traz uma bateria com capacidade um pouco maior: 5.000 mAh, o que é justificável dado a sua tela de maiores dimensões. O celular também é compatível com recarga rápida, inclusive sem fios, e pode compartilhar energia com outros aparelhos com a função Wireless PowerShare. O recurso funciona com relógios, pulseiras e outros celulares compatíveis com o padrão Qi de recarga sem fio.

O celular é bem atrativo, porém seu preço nem tanto. Os preços estão em torno de R$5.499,00 e R$8.499,00, segundo o site oficial da Samsung Brasil.