Xiaomi anuncia novo adaptador universal com conector tipo-C e 65W de potência. - HelpFone
FCC certifica Galaxy S20 Ultra com 12GB de memória RAM.
5 de março de 2020

Xiaomi anuncia novo adaptador universal com conector tipo-C e 65W de potência.

A Xiaomi vem aproveitando o hiato de início de ano para disponibilizar no mercado equipamentos adicionais aos smartphones que estão por vir ao longo de 2020, já que a fabricante prepara dezenas de lançamentos para serem realizados nos próximos meses que estão por vir.

Prova disso é que recentemente a fabricante chinesa realizou a atualização do seu adaptador universal para dar ainda mais potência e flexibilidade de uso ao acessório que se adapta a diferentes tipos de equipamentos, como celulares, computadores, tablets etc.

Na parte de design, não existem grandes mudanças, afinal não há tanto a ser alterado em um dispositivo desse gênero. Por se tratar de um modelo asiático, ele vem com o plugue de tomada desenvolvido para esta parte do mundo, fazendo com que seja preciso usar conectores adicionais para se adaptar ao padrão do Brasil, por exemplo.

Além disso, algo que a empresa fez questão de deixar claro foi a alteração no tamanho desse acessório, que agora é 27% menor do que a versão anterior, fazendo com que ele seja ainda mais fácil de ser transportado sem influenciar diretamente no peso de uma bolsa ou mochila, mas ainda não é recomendável carregá-lo no bolso.

Na parte de potência, ele possui 65W, uma numeração altamente interessante para quem está em busca de um adaptador que proporcione o carregamento rápido de diversos equipamentos. Para mostrar a performance do aparelho, a empresa mostrou um relatório que explicita em número do que ele é capaz.

Obviamente que a exploração dessa potência depende da compatibilidade de cada produto, pois o iPhone 11, por exemplo, só alcança até 18W plugado neste carregador. No que diz respeito a tempo, o MacBook Pro de 13 polegadas demora 1h50 para ser completamente carregado, enquanto o notebook da Xiaomi leva 2h25 para chegar a 100%.

Na China o adaptador universal da Xiaomi está sendo comercializado por 129 yuan (R$ 73,00 em conversão direta). O dispositivo já está disponível na China e não há previsão de lançamento em outros países